Era1983, neste exercia o seu primeiro ano de mandato, como prefeito de São João da Serra o Senhor Flávio Santana Correia Lima, o mesmo convidou o amigo Milton Pereira da Costa a vir trabalhar e morar nesta cidade, mas o primeiro convite foi recusado, em um outro dia o prefeito volta a falar no assunto de novo o amigo Miltom recusa. Quando da terceira vez que é feito o convite o prefeito houve de novo um não, mas o prefeito relutante diz: "Milton você não quer ir, porque lá não tem igreja, você pode fundar uma igreja. Com estas palavras o diácono Milton ficou de levar o assunto a igreja que era membro, ao chegar a igreja da primavera, pastoreada na época pelo pastor Pedreiras (hoje jubilado) o aval foi divino, o diácono Milton teve uma visão da entrada da cidade, e de uns trechos da praça com a esquina do comércio do Zé do Cé , e além disso teve total apoio do pastor Pedreiras, na primeira vez ele veio sozinho, somente com algumas ferramentas, e foi exatamente o que viu na visão, a entrada igual.
Agora acompanhe esta entrevista com o hoje pastor Milton Pereira a Costa.
Agora acompanhe esta entrevista com o hoje pastor Milton Pereira a Costa.
Folha-Quando, com quantos e onde começou a Igreja o Brasil para Cristo em São João da Serra?
Pastor Milton- Em 1983, com 6 pessoas, eu minha esposa e meus filhos, um salão entre a Câmara Municipal e onde funcionou a sorveteria Pereira
Folha-Como a população recebia a mensagem no inicio?
Pastor Milton- Batendo a porta na minha cara
Folha- A mentalidade sanjoense mudou? comparado a década de 80?
Pastor Milton- Sim, consideravelmente a medida que o tempo e o evangelho era esclarecido
Folha- O senhor ficou até 2009, qual a média de confissão?
Pastor Milton- Mais ou menos uns 400 quatrocentos
Folha- qual o momento mais difícil no ministério loca, que o senhor passou?
Pastor Milton- quando fui demitido da Prefeitura Municipal
Folha- E o que mais lhe surpreendeu?
Pastor Milton- A estratégia divina, a maneira como o Esprito Santo fazia a obra.
Folha- Quando o senhor passou o campo, qual foi a sensação?
Pastor Milton- De missão cumprida e dar oportunidade para o crescimento da obra
Folha- A história desta igreja, se confunde com a sua, isso lhe dar mais motivação e prazer?
Pastor Milton- Sim, poque Deus é fiel
Folha - O que vem em sua mente quando se fala: aniversário da igreja em São João da Serra.?
Pastor Milton- Um fato histórico pra edificação de novas gerações
Folha- Pastor Adonias é seu filho na fé, e lhe sucedeu, como você ver isso?
Pastor Milton- Como um trabalho próspero
Folha- O senhor disse no culto de posse do pastor Adonias, que sua nuvem estaria mudando de lugar, hoje o senhor estar pastoreando a igreja do bairro São João em Teresina, é diferente? A cultura, o tratamento?
Pastor Milton- Sim, é uma igreja muito ocupada e culta
Folha - Qual a avaliação que o senhor faz da igreja local hoje?
Pastor Milton- Positiva
Folha- Deixe uma mensagem a todos os leitores
Pastor Milton "Que todos devem partir do principio de que a evolução do homem, não depende dele próprio e sim e uma promessa de Deus, para as últimas gerações e que o único revelador deste propósito é Jesus Cristo.
lOUVO AO MEU DEUS PELA OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DESSE HOMEM, SEMPRE TIVE O PRAZER DE VÊ-LO DEBRUÇADO EM SEU QUARTO DE JOELHOS NO CHÃO CLAMANDO A DIREÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA, EIS AÍ AGORA A TRAJETÓRIA DESSE SERVO Ñ SÓ DITA MAIS VIVIDA E VISTA POR TODOS, SE FOSSEMOS PAGÁ-LO CERTAMENTE NOS FALTARIAM RECURSOS, MAS O BOM DEUS JÁ TEM PREPARADO PARA ELE O SEU GALARDÃO, MAS AQUI FICA O MEU APREÇO, ADMIRAÇÃO E RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO... TE AMO...PAI! MAURINA
ResponderExcluirCom satisfação li a sinopse da vida do Pr. Milton e de sua trajetória em São João da Serra. Como é agradável ser testemunha da história, pois estive em algumas programações daquela igreja e vi o empenho e o amor deste servo e a recíproca daqueles irmãos que se espelhavam na conduta de seu pastor e juntos promoviam o Reino de Deus. Que Deus conserve seu fiel servo com o mesmo vigor em seu campo missionário atual e que aqueles frutos colhidos em S. João da Serra permanecem, florescem e multipliquem-se!!!
ResponderExcluir