SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO EMAÇÃO, NESTA ENTREVISTA COM O PASTOR EDSON LIMA




FOLHA- Qual o balanço que o senhor faz das três edições do Projeto no Piauí?
(Nazária, Altos e agora São João da Serra)
PASTOR EDSON LIMA - O Projeto têm crescido a cada edição, e louvamos muito a Deus por isso! Nazária teve uma repercussão especial, pois era nossa edição inicial, embora já tivéssemos efetuado alguns trabalhos semelhantes, mas nunca neste formato. Altos foi ainda maior e desafiante, já que era uma cidade muito maior (cerca de 37 mil habitantes) e muita coisa se consolidou naquele trabalho. São Joaõ da Serra teve como característica maior o fato de termos conseguido atingir muito mais satisfatoriamente nossos objetivos, principalmente por termos conseguido desenvolver o trabalho nos povoados, que era nossa principal meta. Acerdito que, de uma forma geral, Deus tem nos abençoado, e temos conseguido realizar o trabalho que arde em nossos corações, quando digo nossos, quero salientar diretoria, a Igreja O Brasil Para Cristo, que está por trás deste projeto, e cada um dos volutários, que a cada edição tem saído impactado e motivado am participação em outras. Só para ter uma ideia, cerca de 80% dos participantes da edição de Altos, retornaram para participar em Sâo João da Serra, vindos de outros estados, pagando passagem aérea, tendo que pedir licença em seus trabalhos (empresas) e vale lembra que nem é período de férias!
FOLHA - O projeto ainda volta ao Piauí? Onde serão realizadas as próximas edições?
PASTOR EDSON LIMA - Nossa agenda é para o Norte e Nordeste do Brasil. No primeiro momento entendemos a importância de nos fixarmos na região mais precária e necessitada da nação, já que nosso alvo é atender as comunidades mais carentes. Sendo assim, durante todo o ano trabalhamos no Piauí, porém agora nossa agenda está focada para outars regiões, e trabalhos mais extensos, justificando as despesas de cada edição, com cerca de 20 a 30 dias de ação. Vamos em Março para o Amazonas, regiões de Manaus, de lá para o Pará, do Pará para o Maranhão, depois Ceará e por fim Pernambuco. Esta agenda respeita uma pausa de 2 a 3 meses entre as edições.
FOLHA - Como nasceu o projeto Em Ação e qual é a sua proposta?

 PASTOR EDSON LIMA - Deus nos deu uma missão como igreja, embora muitas pessoas pensem que a responsabilidade da igreja se resuma apenas em cuidar da vida “espiritual”  das pessoas, entendo que não existe esta separação, entre espiritual e material, físico, vida secular, ou como quiserem chamar. O que penso é que fazer o papel da igreja, significa responder as necessidades emocionais, sentimentais, físicas, e finalmente, em atitudes demonstrar o amor de Jesus. Isso é o que faz o projeto “Em Ação”, e para isso foi criado.(Veja mais sobre este assunto em http://projetoemacao.tvw.com.br/?page_id=32 )
FOLHA - O projeto é bem aceito pela sociedade. Quais são os maiores parceiros?
PASTOR EDSON LIMA - Atendemos em áreas diversas, e muitas necessidades são atendidas, a sociedade tem recebido isto muito bem!Nosso parceiros: Acesse http://projetoemacao.tvw.com.br/?page_id=2 e ainda pode ser inserida a FACID – Faculdade Integral e Social, a Clínica Batista, e muitas igrejas evangélicas através de seus voluntários e doações diversas de roupas, calçados, cestas básicas, etc. Nesta edição contamos com a Igreja O Brasil Para Cristo de Goiás, que motivados pela participação do projeto em Altos, trabalhou para inaugurar em São João da Serra a Carreta Odontológica. De lá recebemos nesta edição 10 voluntários além da carreta e todo o material utilizado no atendimento a população.

Comentários