Dois candidatos, um debate, um Brasil com vontade de acertar

Assistindo o debate da Band pude analisar nos dois candidatos os benefícios que ao longo de 20 anos, ambos os lados contribuíram  para o Brasil. As pesquisas dão empate técnico considerando a margem de erro que é de 2% para mais ou menos, isso se explica, o povo sabe votar, pois os que votaram em Aécio estão olhando para o PSDB no governo de FHC, é o voto de gratidão pela criação do Plano Real garantindo a estabilidade da moeda, acabando com a inflação, pela popularização das telefonias pois com as concorrências geraram o baixo custos se tornando acessível a todos, pelo genéricos que até hoje favorece ao brasileiro dentre outras. Já os que votaram na Dilma olharam para o progresso, a ampliação do Bolsa Família, pelos cursos profissionalizantes e superiores com mais igualdade entre o rico e o pobre, pelas grandes obras e empregos do governo Lula. De fato Dilma esta terminado ai uma gestão de 4 anos na Presidência, eleita em segundo 2010 em uma eleição disputada com o tucano Serra.
Considerando que FHC foi eleito e reeleito em 1° turno e Lula eleito e reeleito em 1° cada foram presidentes por 8 anos, na sequência Lula lança Dilma vindo a ser eleita em segundo turno e agora em 2014 empate em segundo turno, isso mostra um certo equilíbrio do eleitorado analisar o momento se o PT com seus avanços merece mais uma chance, ou elege o PSDB para dar a chance também de governar o Brasil em situação favorável tendo em vista foi quem começou os avanços.
 A dúvida é se continua, pois o Brasil vai bem, mas como será fazer uma mudança como de FHC para Lula que deu certo, votar em Aécio de um partido que deu certo em tempos de crises pode dar certo agora e governar até melhor que o momento. O debate aumentou as dúvidas, mas também a certeza que o eleitor que fazer a escolha certa.

Comentários