Raimundo Lima é o quinto candidato entrevistado pela folhasanjoense

Raimundo da Costa Lima foi o quinto entrevistado desta sexta 28, pela folhasanjoense. O próximo entrevistado será o candidato Francisco José Arcanjo marcado para próxima segunda 31, às 22:00hs.

Candidato Raimundo da Costa Lima entrevista:



Folhasanjoense: Por que você quer ser conselheiro tutelar?
Candidato Raimundo Lima: Sou serrajoense e conseguir ser conselheiro na minha cidade é uma honra para mim. Eu sempre sonhei em um dia poder trabalhar pelo povo da minha terra. Aliás já estou trabalhando a muito tempo, prestando um serviço que me rendeu bons frutos. Não é atoa que sou um dos candidatos cotado para a primeira posição, mas agora quero ir mais longe. Quero me eleger conselheiro para defender os direitos das nossas crianças e adolescentes da nossa cidade

Folhasanjoense: Por que votar em você?
Candidato Raimundo Lima: Porque sou um cidadão debem,nunca fiz mau a ninguém,presto um serviço em prol da nossa comunidade, então acredito que mereço a confiança e um voto de credibilidade do nosso povo.

Folhasanjoense: De que forma você pretende melhorar o trabalho do Conselho Tutelar afim de deixa-lo mais atuante?
Candidato Raimundo Lima: Vai ser um trabalho difícil, você Cosme que está no segundo mandato sabe mais do que eu que as condições do Conselho são precárias. As vezes falta até mesmo material de expediente, acho que temos que exigir do poder público condições adequadas para que possamos possamos desenvolver um bom trabalho. Caso eu seja eleito, conversarei com meus colegas para que juntos possamos traçar planos e assim desenvolvermos um bom trabalho.

Folhasanjoense: Quais seus planos como conselheiro tutelar?
Candidato Raimundo Lima: É muito difícil falarem planos ou propostas individuais em um órgão onde as decisões são colegiadas, no entanto acredito que a integração do Conselho com a  população e a rede de proteção social do município seria o foco principal ou seja estar mais perto das escolas e entidades , por meio de planejamento de ações conjunta que envolva todas as esferas  do poder público e a população em geral e que tenha como foco principal a proteção da criança e do adolescente obedecendo o que está escrito no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Folhasanjoense: Seus planos como conselheiro não será eleitoreiro como de costume da politica tradicional?
Candidato Raimundo Lima: Não, Nunca fiz politica na minha vida, não sou filiado a nenhum partido politico. Se tenho amigos na politica local é devido o trabalho que realizo em prol do povo da minha cidade. Caso eu seja eleito irei me dedicar exclusivamente ao Conselho Tutelar, procurar defender os direitos das crianças e adolescentes da nossa querida cidade

Folhasanjoense:Vocação ou emprego?
Candidato Raimundo Lima: Vocação. Tenho meu trabalho, ganho até melhor que um conselheiro tutelar, mas agora quero defender os direitos das nossas crianças e adolescentes, procurar fazer com que seja cumprido o que esta escrito no ECA.

Folhasanjoense: Qual experiência e exemplos poderão ajudar como conselheiro?
Candidato Raimundo Lima: A mais de cinco anos faço um trabalho em lido com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.Além do mais sou formado em pedagogia, não tenho a prática mas apredndi muito na teoria e tenho a força de vontade. Tudo que faço é por amor, por isso acredito que mereço um voto de confiança do nosso povo.

Folhasanjoense: Qual acha ser o maior desafio que possa imaginar enfrentar e como pensa?
Candidato Raimundo Lima: Trabalhar em um órgão em que não oferece condições suficientes, para agir é preciso força de vontade, união dos conselheiros para cobrarmos melhoria na estrutura. Temos que cobrarmos dos órgão competente apoio para realizarmos um bom trabalho.

Folhasanjoense: O histórico de vendas e consumo de bebidas alcoólicas a menores é um mal nas cidades brasileiras, em São João da Serra que planos tem para combater?
 Candidato Raimundo Lima: Este é um problema que se repete em todas a cidades do Brasil e muito difícil de ser resolvido, mas primeiro temos que conscientizar os comerciantes que vender bebidas alcoólica a menores de 18 anos é crime e que ele poderá ser punido. Os pais ou responsáveis por crianças ou adolescentes  podem colaborar e muito no combate a venda de bebida alcoólicas as crianças e adolescentes. A família é a base de tudo.

Folhasanjoense: Quais métodos pretende trabalhar na área da prevenção?
Candidato Raimundo Lima: Educação. O conselheiro tutelar tem que ser preparado caso eu seja eleito, conversarei com meus colegas e irei sugeri-la que possamos dá palestras nas escolas, as quais consideramos de grande importância, pois elas nos propiciam falarmos diretamente com os jovens, alertando-as quanto o perigo e a consequência do vicio e do tráfico de drogas.

Folhasnajoense: Você é a favor ou contra a redução da maioridade?
Candidato Raimundo Lima: Sou contra, até porque o nosso sistema penal está falido. Os presídios estão superlotados e o que deveria ser uma ressocialização se tornou uma escola de crime. Com a redução da maioridade de 18 para 16 anos a situação só irá piorar na minha opinião, o governo deveria investir mais na educação, na restruturação familiar, no fortalecimento dos vínculos familiares e quem deveria ser punido não são os nossos jovens e sim aqueles que se aproveitam dos mesmos para cometer crimes.A maioria dos nossos jovens são vítimas do Estado que não investe para combater a criminalidade.

Folhasanjoense: Uma mensagem ao eleitor serrajoense:
Candidato Raimundo Lima: Pedir aos pais e amigos de São João da Serra  um voto de confiança e dizer que, se eleito for, farei de tudo para honrar a confiança que a população me depositou. Quero trabalhar em equipe, pelo resgate de valores nas famílias, obedecendo o que está escrito no ECA - (Estatuto da criança e do adolescente). Vale lembrar que terei  dificuldades e obstáculos, mas enfrentarei com firmeza e segurança, assegurando os direitos das crianças e adolescentes.
Por isso peço o seu voto, dia 04 de outubro vote Raimundo Lima   N°20

Comentários