Estudante serrajoense Bartolomeu Mendes da Silva se revela poeta e com direito a destaque na revista cultural De Repente

Aconteceu na noite desta quarta, 30, no Pátio da Escola João Mariano uma cerimônia de reconhecimento ao talento do estudante Bartolomeu Mendes da Silva, que por sua vez tem se revelado um verdadeiro poeta. O estudante sempre faziam seus cordéis sempre muito sincronizado com as verdadeiras e ricas rimas, com isso a famosa revista cultural do Piauí "De repente" publicou seus cordéis através dos professores que levaram ao conhecimento do editor da revista o repentista Pedro Costa.
Na ocasião o professor Zé Filho, o poeta Bartolomeu e Professora Joana Almeida fizeram uma dobradinha ao lerem trechos dos cordéis publicados na revista, depois foram sorteados algumas revistas entre os alunos presentes.
Em ritmo de rima Bartolomeu agradeceu aos professores Zé Filho, Aline Almeida, Joana Almeida e a diretora da escola Regina Mendes pelo apoio ao seu trabalho e também ao Sr. Francisco Almeida  que analisou seu trabalho para a revista.
Dentre seus títulos estão "Homenagem às meninas: umas doçuras grãfinas" O pássaro canta sem motivo:o homem chora pelo emotivo." "Os dias dos namorados sãos todos abençoados" e ainda "Belo São João da Serra a nossa querida terra".
Estudante e poeta Bartolomeu Mendes lendo seu cordel de agradecimentos







































Comentários