Golpe ou impeachment?

      O Brasil passa por um momento histórico, pois pela segunda vez na historia da redemocratização a   Câmara dos deputados aprova por 367 a 127, o impeachment desta vez contra a presidente Dilma.
A questão é que o impeachment contra o ex-presidente Collor ganhou a unanimidade da população e congresso, pois havia de fato atos contundentes que feriam a constituição, já no no caso deste ganhou a divisão de opiniões no que se trata a constituição.
       A oposição afirma que houve fatos que ferem a constituição, mas deve se olhar que não se pode ignorar este argumento, pois tem aval de jurista, inclusive que prepararam o impeachment,  e compartilha  isso com milhares de Brasileiros.
       Já a base aliada, afirma que se trata de um golpe, pois segundo eles não ha crime, em nada feriu a constituição que também esta tese tem apoios de Juristas, Políticos e uma boa parcela da população.
       Se formos  assistir o advogado geral da união Jose Eduardo Cardoso, verá  afirmar  que impeachment sem crime é golpe, que não feriu a constituição.
       Depois se olhar   um defensor do impeachment, já dirá que feriu a constituição, que houve crime,
 quanto a nós, estamos divididos,uma parte da população é a favor do impeachment, mas também outra parte é contra.
       Mas  uma coisa deixa a população  dividida, afinal feriu ou não a constituição, houve crime ou não, este fato é golpe ou impeachment.
       Dentre tantos debates assistidos, não houve de fato nenhum esclarecimento quanto a isso, o que houve foi discursos  políticos de ambos os lados.
       Isto prova o quanto o brasileiro é leigo quanto a constituição, pois não conhece, ficando assim dividida, pois o governo diz que é golpe, a posição diz que impeachment e não dizemos nada, porque não estudamos os constituição.
        Muitos lá estão saindo da razão e fazendo politica, nós também tomando partido pela situação ou oposição, fazemos também politica, quando se deveria usar a razão, tomar decisões baseada na constituição. Se perguntar a qualquer eleitor se houve ou não crime baseado na constituição,  não saberrá responder, mas se perguntar de que lado estar, ele dirá. A lógica disso é que podemos cometer tamanha injustiça sem saber, vamos conhecer os fatos e decidir, isso é justiça.
 

Comentários