Novembro Azul tem público recorde

Foi realizado na sede do CRAS, o evento alusivo ao Novembro Azul que trata da campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.
O evento começou às 09:00horas na sede do CRAS, na manhã de hoje 30, com boa participação do público alvo, onde foi proferido uma palestra sobre "prevenção do câncer de próstata" com a enfermeira Beatriz Almeida e Nutricionista Carlos Henrique onde falou sobre "diabete" e ainda uma atividade de capoterapia com monitoração do professor de capoeira Laerte Xavier, encerrando com lanches. 
As clínicas Vida e New Lab doaram dois exames de P.S.A , e agentes de saúde também mais dois exames para o público 
Todo o Novembro Azul foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, NASF, Agentes Comunitários de Saúde e CRAS





 Enfermeira Beatriz Almeida





 Nutricionista Carlos Henrique











Professor capoeirista Laerte Xavier


Trabalho em conjunto NASF, CRAS e ACS

Comentários