Projeto incentiva descarte consciente de resíduos e garante desconto na conta de energia

 

Foto:Equatorial

O descarte consciente e correto dos resíduos sólidos recicláveis, além de ser uma prática sustentável, pode gerar descontos na fatura de energia. Por meio do E+ Reciclagem, projeto do Grupo Equatorial Energia que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel, é possível destinar os resíduos sólidos recicláveis de forma correta e economizar.

No dia 1º de maio, a Equatorial estará no Parque da Cidadania, zona norte de Teresina, com seu posto móvel, onde será possível descartar resíduos como metal, papel, plástico e caixas de Tetra Pak, que são aquelas embalagens de sucos, leite condensado e outros produtos.

“O E+ Reciclagem é um programa da Equatorial que incentiva o descarte consciente e a destinação correta dos resíduos sólidos. De acordo com a quantidade e o tipo de material levado ao posto de coleta, nossos clientes ganham bônus na conta de energia”, declara Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial.

Para garantir o desconto, basta levar ao posto um documento de identificação, a conta de energia mais recente e os resíduos limpos e separados. A partir da quantidade e do tipo de material levado, o valor do bônus na fatura de energia é estabelecido. Este desconto pode ser aplicado na fatura de energia do cliente ou pode ser doado a uma instituição social.

Além da coleta dos resíduos, a distribuidora também estará realizando a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Para realizar a troca, é necessário levar até 5 lâmpadas ao local, junto com o documento de identificação (RG e CPF) e a última fatura paga.

No Parque da Cidadania ainda é possível aproveitar outro projeto do Grupo Equatorial. No eletroposto, localizado próximo à entrada do estacionamento, são disponibilizadas bicicletas elétricas para uso gratuito. O interessado deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica” e realizar cadastro incluindo um cartão de crédito, que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta. No local, tem instrutores para orientar a população quanto ao uso do aplicativo e das bikes.

Fonte:Equatorial

Comentários