Com urnas prontas, vamos votar de mãos dadas


Por ocasião das eleições no Brasil, onde no primeiro turno ocorrido no dia dois de outubro,  elegemos deputados estaduais e federais, senadores e 15 governadores, deixando 12 estados para eleger seus governadores e presidente para  o segundo turno, que deverá ocorrer amanhã, 30.

É a maior festa da democracia que um país pode realizar. Para isso, é importante refletir o direito de escolher de cada cidadão, bem como o confronto de ideias, debates, e respeito, sabendo que não é o fato de votar diferente do amigo, vizinho, parente, companheiro que generalize um clima ruim ou até mesmo situações extremas, que tal ato deva ser reprovável por todos.

Temos visto uma campanha com embates tensos, com assassinatos, violências, intrigas, discriminação, dentre outras afrontas. Vamos parar um pouco e analisar onde temos falhados e ver que podemos ser diferentes, mas temos de ser sociáveis para fazer uma sociedade que reine a paz e maturidade, no quesito aceitar as opiniões, mesmo não concordando.

Vamos as urnas eleger entre dois candidatos, um presidente, fica uma cena linda onde eleitores bolsonaristas e lulistas sejam cidadãos que proclamem a paz, respeito a democracia, que os embates sejam de enriquecimentos e não de constrangimento, que as ações sejam de generosidade e não de atrocidades, que nossas falas sejam de abençoar e não de amaldiçoar, que para quem ganhar, seja motivo de parabenizar e não de ignorar, vamos a partir de cada um de nós fazer o melhor, até mesmo por que é um mandamento bíblico amar ao próximo como a si mesmo.

Cada um é um ser diferente, não somos iguais na maneira de ser, mas somos iguais quando olhado por Deus, que deve se alegrar com nossas boas atitudes. Se escolho candidato A, e meu amigo escolhe candidato B, mesmo que veja ienes defeitos nele, foi a escolha dele, e somos amigos do meu jeito.

Eleição é isso, é democracia, é escolha, é ir as urnas e votar conforme seus preceitos, e ao final de tudo, tudo é para o país. O prefeito, governador, presidente, bem como parlamentares em diferentes esferas vão governar e representar 100 por cento da população.

Se houve um conflito por causa de politica faça as pazes, a boa convivência é bem melhor, converse, elogie e seja adepto do respeito as escolhas diferentes. 

Vamos as urnas, o que tem ir juntos o lulista e bolsonarista? O que tem bater um bom papo na fila de espera entre ambos? Dar o assento para o eleitor contrário? Ser simpático, legal? 

E diferente do resultado, vamos ligar, mandar uma mensagem, parabenizar e agradecer por participar da eleição. Vamos dar as mãos e fazer diferente na eleição, para sob os aplausos da paz e democracia eleger o presidente de nosso país

Boa eleição!





Comentários