X Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes aborda reflexos negativos da pandemia
Ocorreu na manhã dessa terça-feira,29, a X Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, onde foi trabalhado o tema "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de politicas públicas de proteção integral, respeitando a diversidade".
A conferência aconteceu na sede do CRAS, com participação de representantes de entidades governamentais e não governamentais, bem como populares interessados no teor do evento. A programação ficou por conta da cerimonialista do evento Gil Carla e leitura do regimento interno com a psicóloga Ethienny Corrêa.
Em rede de secretarias, a conferência busca propor melhorias nas ações, bem como implantação de novos projetos, visando o combate de melhoria no segmento infanto juvenil.
Com a presença de secretários municipais, dentre eles do Meio Ambiente Alberico Nóbrega, Saúde Rivalda Rocha, Educação Valdelina Mendes, Administração Adriana Manú, representando a Câmara vereador Raimundo Coimbra e anfitriã do evento Yeda Moura da Secretaria da Assistência Social, que junto a equipe do CRAS trouxeram uma conferência participativa e proveitosa.
Com eixos temáticos que foram trabalhados em grupos, pós palestra produtiva da conferencista Brenda Carvalho, participantes em oficinas fizeram deixaram registrados suas discursões para seremm levadas as conferências estaduais e nacional, na esperança de fazer os recursos serem aplicadas nessas ações focativas.
Ao final houve certificação e eleição de delegados para representarem na esfera estadual e nacional, essa última a ser realizada em Brasília.
Secretaria Yeda Moura agradeceu todos e ofereceu um delicioso e almoço
Comentários
Postar um comentário