Chega de degradação ambiental!

Degradação ambiental, quando se ler ou ouve essa frase, soa negativamente no conceito ambiental, moral e social. Focamos aqui em ambiental.

Degradar é o ato de destruir, estragar, prejudicar, deteriorar ou devastar, e isso  vem acontecendo em grande escala com o meio ambiente.

Por exemplos os rios e riachos é percebido ao longo do tempo uma certa  diminuição e menor tempo de água em seus leitos, a causa disso, é desmatamento, utilitários descartáveis que são vistos jogados em suas margens, queimas e poluição dos mesmos com rede de esgotos despejados. Suas nascentes pedem socorro, e só uma ação eficaz a partir da conscientização para reter os maus costumes, procurando fazer algo que venha a pelo menos amenizar a agonia da nossa malha aquática.

Outro ponto comum, é a sujeira, lixos, que são jogados em terrenos baldios, queimas de lixos estragando a terra e levando uma fumaça de odor ruim e poluitiva as narinas das pessoas. Quando na verdade, cada cidadão pode ajudar a gestão e órgãos competentes a trabalhar para uma cidade limpa e que respeita o meio ambiente, selecionando o lixo, evitando queimas. Podou uma árvore e ficou as galhas, liga para Prefeitura.

O termo “meio ambiente” representa o conjunto de elementos que promovem a interação entre os diferentes seres vivos. O meio ambiente engloba as diferentes relações ambientais estabelecidas no espaço mundial e é fundamental à vida.

Por isso, que quando cuidamos do meio ambiente, estamos cuidando de nós e companhia.

Comentários