Como Belém, a menor, sejamos, deixando Cristo nascer em nosso interior

Então é natal, o ano termina e nasce outra vez....Quem não conhece esse trecho musical natalino, sempre entoado nesse período? Tempo que ficamos mais dóceis, amigáveis, sentimentais e fraternos com amigos, vizinhos, companheiros de trabalhos e principalmente quanto aos familiares com a tradicional ceia de natal.

E isso é bom, mas que esse sentimento possa estar continuamente com cada um de nós, e isso é possível quando deixamos Cristo nascer dentro de nós.

Miquéias 5:2 - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Como se vê, ao interpretarmos o versículo acima, percebemos a cidade de Belém ser citada  e lembrada como a menor, mas entra na história como a mais privilegiada com o nascimento de Cristo.

Jerusalém, tão descrita e chamada de sagrada por Deus, fundada pelo Rei Davi, tem já sua relevância, e é claro essa cidade santa, locais de dois templos, os de Salomão e segundo templo.

Mas o terceiro templo somos nós, o Belem-Efrata, não muito referida, noticiada, pequena, mas abriu a porta para Jesus Cristo nascer.

Talvez você não tenha muitos recursos, seja uma pessoa simples, não tem nome reconhecido, és até o menor no seio familiar, mas tenha o privilégio de deixar Jesus Cristo nascer em suas vida.

Por que não havia lugar para ele na estalagem, havia lugar em Belém, assim também nos corações de muitos não há lugar para Cristo. E no seu coração existe esse lugar?

Talvez muitos olharam para Jerusalém, ou para pessoas de grandes posses, dentre outras e isso impossibilita ver a importância de um menino Jesus que é dono do ouro e da prata nascer em seu interior.

O que quero dizer com isso? Que somos pequenos e devemos olhar detalhes, o simples, atitudes de amor, amar o próximo independente de raça, cor, pobre ou rica, branco ou negro e procurar olhar nos seus olhos e enxergar a imagem e semelhança de Deus, que se configura quando deixamos Jesus nascer em nosso coração.

Então é Natal, porque há lugar para Ele na minha vida e me torno grande porque Ele me amou.

Feliz natal, folhasanjoense

Comentários