Mauryane, de São João da Serra, conquista doutorado em Doença Inflamatória Intestinal


No dia 30.12.2022 a filha da professora Juelina Lopes (diretora do UEPUC) defendeu o seu doutorado, tornando-se doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí. 

Dra Mauryane iniciou o seu doutoramento em 2019, estudando a Doença Inflamatória Intestinal, sendo hoje a 2ª doutora do Brasil na temática e a primeira da família Lopes. 

“Eu estou imensamente feliz com a conquista da minha Mauryane, da minha doutora... Essa menina sempre pensou além do que poderíamos imaginar... e hoje galga essa conquista... imensamente orgulhosa, diz professora Juelina Lopes 

"Hoje celebro uma conquista importante na minha vida acadêmica... Foi um caminho lindo e devo tudo isso à minha base sólida, minha mãe e eterna professora Juelina Lopes. Minha mãe foi minha professora desde os 5 anos do ensino fundamental e todo dia aprendo com essa mulher forte, guerreira e de muita competência...Esse título alcançado até aqui é seu! Somente quem nos conhece é capaz de entender todos os sentimentos vivenciados neste processo", relata da Dra Mauryane.

"Grata a todos que participaram desse processo, minha orientadora Professora e doutora Grazielle Roberta, da UFPI, e todos que fazem a minha família, meus amigos próximos e dos trabalhos. Como diz Raul Seixas “Basta ser sincero e desejar sucesso. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai, tente outra vez", diz Dra. Mauryane.

"Agora como doutora aumenta a minha responsabilidade enquanto profissional para agregar e aplicar todo conhecimento adquirido à população que necessita de cuidados,. diz a Dra. Antonia Mauryane Lopes.











Comentários