A vida do estudante residente na zona rural, já é não é fácil, dado a viagem incômoda nos transporte escolares, mas ainda conseguem o feito de piorar essa exaustiva rotina. Como por exemplo a estudante Leila Vieira do CETIPUC, mora na zona rural, acorda todos dias letivos às 4:45 da madrugada e só retorna às 17:20, para bem dizer quase a noite, mas ainda não estava bom, foi conhecido por um vídeo gravado por ela e colegas estudantes a troca de um ônibus de melhor condições por outro bem precário, o que revoltou o aluno, e no dia de hoje, segunda-feira, 08, só chegou em casa às 19:00 horas.
É realmente de se compadecer e compartilhar com eles, não justifica sair de madrugada e chegar de noite, suportando uma viagem cansativa.
A folhasanjoense conversou com aluna, veja:
Folhasanjoense- Quais sentimentos você sentiu hoje pelo ocorrido?
Estudante Leila Vieira- Eu senti frustração, decepção até um pouco de raiva.
Folhasanjoense-Como você vê o tratamento para com o aluno da zona rural?
Estudante Leila Vieira-O tratamento já foi melhor, hoje me pareceu que a preocupação com nós alunos não era nem a mínima na verdade parecia inexistente. Mas só para deixar claro não estou me referindo a direção da escola mas sim aos responsáveis pelo transporte escolar do estado.
Folhasanjoense-O que precisa melhorar além do transporte?
Estudante Leila Vieira-A relação entre os responsáveis pelo transporte e a nossa escola, porque a mesma não tem um contato específico para repassar o nosso problema com o transporte, e creio que se houvesse ficaria mais fácil dialogar sobre o problema e resolvê-lo e eu não precisaria vim por meio das redes sociais tentar um contato com a própria Seduc.
Folhasanjoense-Como é a sua rotina escolar?
Estudante Leila Vieira-A minha rotina é cansativa, eu acordo cedo saio de casa para o colégio às 05:50 da manhã e chegava em casa no mais tardar 17:20, atualmente não tenho um horário fixo para chegar hoje por exemplo cheguei às 19:00 horas.
Obrigado Leila Vieira, vamos torcer para que os alunos em especial ruralistas sejam melhor tratados em todos os sentidos.
Comentários
Postar um comentário